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Descubra Como Melhorar o Alcance da Sua Oferta

como melhorar o alcance para a sua oferta

Entender como melhorar o seu alcance e as suas vendas é fundamental para ter um negócio sustentável

 

Principalmente quando você perceber que suas métricas não estão tão boas quanto você queria

 

E se você ainda está perdido sobre quais métricas deve analisar

 

No último post, nós falamos das principais métricas para otimizar e alavancar o seu negócio

 

Agora, se isso não for suficiente, se você já olhou todas as métricas e o resultado não está bom, o que fazer?

 

Como melhorar?

 

Vem comigo que vou te ensinar isso hoje!

 

O SEGREDO ÓBVIO REVELADO!

 

Depois da sequência de posts que fizemos aqui, você já sabe

  • quem é seu cliente ideal
  • como criar uma estratégia de aquisição de leads
  • como transformar essas leads em clientes

 

Você também sabe quais métricas usar para ter certeza de que sua estratégia é boa e está te dando retorno

 

Mas o que acontece se você perceber que seus resultados não estão bons?

 

E se seu custo de aquisição de cliente for muito alto, sua taxa de conversão for baixa, e o custo da vida útil de seus clientes não chegar nem perto do que você esperava?

 

Fique calmo!

 

A solução está nesse post, leia ate o final para entender

 

Você pode facilmente melhorar o seu alcance e consequentemente melhorar a sua aquisição de leads e sua taxa de conversão, aumentando assim, as vendas

 

Tudo o que você precisa fazer é se lembrar de uma única palavra:

 

TESTE

 

Mas calma, eu vou contar uma história para ilustrar isso, mas não qualquer história, essa história é de um rapaz que revolucionou o mundo que nós vivemos hoje

 

Seu nome?

 

George Dantzig

George Dantzig

Ele tinha o péssimo costume de chegar sempre atrasado na faculdade

 

E em uma dessas vezes que ele chegou atrasado, ele entrou de fininho na sala, pra passar despercebido

 

Sentou-se na sua cadeira e viu duas equações matemáticas no quadro, com receio de interromper a aula com uma pergunta inconveniente

 

Ele simplesmente anotou as equações em seu caderno e levou para casa como lição de casa

 

Ele tentou resolver aquelas equações de todas as formas, fez várias tentativas

 

Passou dias, até semanas em cima daquelas equações, fazendo o que?

 

Testes e mais testes….

 

Até que certo dia, ele chegou na tão esperada resposta

 

Eufórico, no dia seguinte ele levou ao seu professor o que tinha acabado de conseguir responder, com objetivo de talvez ganhar alguma pontuação para passar na matéria

 

O professor espantado com a resposta, informou a ele que iria levar para análise

 

Ele ficou sem entender…mas aceitou a resposta, poucos dias depois ele foi chamado pelo reitor da faculdade

 

Com receio do que poderia ter acontecido, meio que sem entender nada, ele seguiu para sala do reitor

 

E chegando lá…

 

Ele viu não só o reitor, mas várias outras pessoas que nunca tinha visto anteriormente

 

Quem eram aquelas pessoas?

 

Nada mais, nada menos, que as maiores mentes da matemática e do mundo científico?

 

Por que?

 

Porque George resolveu 2 equações que nenhum matemático antes dele tinha conseguido encontrar uma resposta

 

Como já dizia o ditado, não sabendo que era possível ele foi lá e fez!

 

De primeira?

 

Claro que não!

 

Ele testou, testou, testou, e testou de novo, até chegar em uma solução

 

E graças a essas equações ele desenvolveu o algoritmo simplex, para resolver programação linear, considerado uma das bases da programação matemática

 

Estima-se que ele foi o responsável por construir as bases da computação científica

 

Onde eu quero chegar com essa história?

melhorando o alcance da sua oferta

Deixando o papo nerd de lado haha vamos para o que interessa

 

A melhor forma de melhorar suas estratégias é sempre testar diferentes versões dela

 

George só chegou a uma solução porque não desistiu e continuou testando

 

O que acontece é que geralmente as pessoas tem medo de testar, ou querem um método mágico para fazer uma única vez e dá resultados

 

Se você quer ir par ao próximo nível, você tem que perder esse medo, ter mentalidade de empresário e entender de uma vez por todas

 

Ganha quem está disposto a pagar mais

 

Ganha quem faz mais testes e procura sempre extrair o melhor de todo o sistema de conversão

 

Você precisa testar sua copy em um e-mail, em suas ligações, em suas apresentações de negócios… o importante é testar e ver o que funciona para o seu negócio

 

Agora vamos pra prática

 

Vou compartilhar com vocês agora três formas rápidas para você entender como melhorar o alcance e impactar mais pessoas com a sua oferta

 

#1: Teste diferentes variações de uma copy

como atrair mais pessoas

Copy vive por todo o mundo dos negócios

 

Está nos sites, nos e-mails, nos posts nas redes sociais, e até mesmo nas coisas que você fala sobre seu negócio

 

Você pode melhorar sua copy usando o Avatar do seu cliente e a Matriz Antes e Depois

 

Com esses recursos, você pode criar uma copy que conversa com a dor do seu cliente, seus objetivos, seu status antes e depois

 

Depois, use diferentes variações dessa copy nos seus materiais de marketing, faça testes A/B entre as variações e veja qual funciona melhor para você

 

#2: Teste novas estratégias de aquisição de leads

 

Uma das melhores partes de ser dono do próprio negócio é que você pode explorar seu lado criativo

 

Se você perceber que uma estratégia de aquisição não está te dando o ROI que você queria, descubra uma nova estratégia que você possa testar

 

Um ótimo ponto de partida é observar onde o seu cliente ideal está passando seu tempo (e isso você já deve ter anotado em sua Planilha do Avatar do Cliente) e descobrir como colocar o seu negócio lá

 

Isso pode ser através de e-mail, redes sociais, mecanismos de busca… as possibilidades são infinitas. Basta ser criativo!

 

#3: Teste iscas digitais

isca digital

A menos que as iscas digitais que você já está usando estejam funcionando milagrosamente bem para sua taxa de conversão e para o custo de aquisição do cliente

 

Sempre há espaço para adicionar mais uma isca digital ao seu negócio

 

As iscas falam diretamente com a dor do seu cliente ideal e, por conta disso, elas tendem a ser efetivas

 

Outra vantagem é criar iscas digitais sobre diferentes pontos de dor e diferentes assuntos, assim você consegue identificar quais desafios sua lead tem agora

 

E com isso você pode encaminhar um e-mail de acompanhamento sobre como você pode ajudá-la a melhorar a situação

 

Você pode ver quais iscas funcionam melhor e, então, trabalhar com mais conteúdo sobre o ponto de dor ou assunto que elas tratarem

 

RESUMO

 

Como de praxe vou dar uma recapitulada pra facilitar pra você

 

No post de hoje, vimos a importância do teste na sua estratégia de marketing digital e 3 formas de como melhorar o alcance do seu negócio

 

1- Teste Copys

2- Teste estratégias de aquisição de leads

3- Teste iscas digitais

 

Se você chegou até aqui, quero te parabenizar, você está se tornando 1% do mercado

 

Para você que chegou de paraquedas nesse post, fica a sequência completa para levar o seu negócio para outro nível

 

1- Como conquistar clientes – GUIA DEFINITIVO

2- Como atrair leads qualificados

3- Transformando leads em novos clientes

4- Como otimizar e aumentar as suas vendas

 

Sinta-se à vontade para ler todo esse conteúdo e aplicar no seu negócio

 

Ah, e não esqueça de contar para a gente nos comentários o que você achou, quais estratégias você já usou, o que deu certo e o que não… nós queremos saber tudo!

 

Abraço

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