Se você já acompanha o nosso blog, os nossos eventos, é ou já foi nosso aluno… você já deve ter ouvido a expressão “somos 1% do mercado”. E se você não está familiarizado com a expressão, continue nesse artigo que eu vou explicá-la para você.
Você tem alguma ideia do que quer dizer “ser 1% do mercado”?
À primeira vista, você percebe um ar de exclusividade, não é? Afinal, se você faz parte de um grupo que compõe apenas uma pequena parte do mercado… então você é O cara (ou A cara)!
Ser 1% do mercado não é para qualquer um.
Mas nós não estamos falando sobre ser parte do grupo “mais rico” ou de riqueza material. Esse 1% que compõe o mercado é realmente exclusivo e vai muito além.
É sobre capacidade. Sobre conhecimento. Sobre garra e força de vontade. É sobre querer transformar o mundo em um lugar melhor.
Ser 1% do mercado é entender que não é o “marketing” que vende melhor – mas, sim, os melhores produtos e serviços. É entender tudo e mais um pouco… e ter todas as soluções. É o que você tem a oferecer que vai fazer o mundo girar.
Fazer parte desse seleto grupo do mercado é se comprometer com o sucesso e com a transformação do seu cliente. É saber que você e o seu negócio vão tornar a vida dele mais fácil, mais feliz e bem-sucedida – e, claro, a sua também.
Ser 1% do mercado é entender o porquê das coisas. Não é focar em uma única estratégia ou tática para aplicar no seu negócio e “ver o que é que dá”. Ser 1% é entender cada técnica e estratégia que existe, é saber quando usar cada uma delas ou, até mesmo, saber criar as suas próprias. É entender como seu negócio funciona, é saber acessar toda a informação que você tem à sua disposição e colocá-la em prática.
Ser 1% do mercado é saber desenvolver um negócio previsível e sustentável que pode e vai gerar o conhecimento que você almeja e merece. Afinal, você já sabe como tudo funciona. Você já vê, de antemão, todas as possibilidades e os resultados. Você já sabe o que seu cliente quer e precisa. Você sabe ser “a solução”.
Ser 1% do mercado é ser um profissional completo.
É por isso que “ser 1% do mercado” não é quem vende mais, como eu disse antes. É quem vende a melhor opção, a melhor solução, a melhor transformação para a vida de cada um. É entender os desejos e desafios dos seus clientes. É saber transformar completos estranhos em fãs da sua marca.
Não importa se você é uma “eugência” ou agência de marketing digital, um consultor ou um freelancer. Para ser um profissional completo, que sabe prever desafios e implementar soluções, só depende de você.
Afinal, o conhecimento está disponível por toda a internet… mas a força de vontade está dentro de você.
E aí, bora ser 1% do mercado?
Ah, se você quiser uma “ajudinha” para fazer parte desse 1% do mercado, dá só uma olhada nas certificações e nas formações que a gente oferece, na página do Academy. Qualquer dúvida, é só falar com a gente, ok?